PROF . Dossier WP 08-09 . Patrocinador Oficial Equipa Senior . by Pedro Caldas

"O PRIMEIRO DE JANEIRO" AVANÇA - Rui Moreira ruma ao Genève

terça-feira, 5 de agosto de 2008 02:23

Primeiro jogador português profissional de pólo aquático

Rui Moreira vai jogar na equipa suíça de pólo aquático do Genève nas próximas quatro temporadas e vai tornar-se no primeiro jogador português profissional no sector masculino.
O atleta do Salgueiros (até ao último dia de Setembro) já viajou para aquele país para fazer testes com a nova equipa, tendo impressionado os responsáveis suíços que lhe propuseram de imediato um vínculo. Está ainda previsto que Rui Moreira possa acumular a função de treinador da equipa «B» (juniores e jogadores menos utilizados) a partir de Janeiro de 2009.
Além de deixar a equipa «encarnada», Rui Moreira, que se encontra incontactável, vai abandonar o cargo de técnico dos escalões de formação do Gespaços, tendo já dado conhecimento da sua decisão de «embarcar» para o estrangeiro, sonho de qualquer jogador português da modalidade. Com alimentação e alojamento assegurados pelo clube, além do salário mensal, o jogador, actualmente com 29 anos, terá a companhia de Duarte Mourão no Genève, que esta época deixou o Gondomar Cultural. Tentámos contactar o «manager» argentino Cláudio Staricco, que terá estado no seio das negociações, mas, até à hora do fecho desta edição, as tentativas foram infrutíferas.
No entanto, segundo conseguimos ainda apurar, o clube suíço está em vias de contratar um jogador francês para a próxima temporada. Esta época, o Genève foi sexto classificado na fase regular do Campeonato, tendo sido eliminado, na primeira fase do «playoff», pelo Horgen. SC Kreuzlingen sagrou-se campeão. A equipa do Genève, orientada pelo croata Daniel Kucharik, foi formada por: Michel Akselrod, Guy-Jean Bourgeois, Tamas Dani, Roberto Dip, Dimitri Fedotov, Sami Haldi, Pavol Kapus, Deni Marinkovic, Petar Marinkovic, Florent Mehaule, Duarte Mourão, Marcel Oberholzer, Marc Ritschard, Ivo-Lester Stoeckli, Pascal Torche, Merey Tibor Von, Tristan Walaschek e Mariano Zanotti.

Selecção Nacional em risco
Rui Moreira, melhor marcador e jogador do Campeonato Nacional da I Divisão, poderá ter de deixar de representar a Selecção Nacional masculina. A política federativa não contempla o pagamento de deslocações de atletas portugueses que jogam no estrangeiro para estágios nacionais ou outras competições. Pelo menos, em casos anteriores, como os de Rui Coelho ou de Inês Braga, isso não aconteceu.

www.oprimeirodejaneiro.pt
04-08-2008

5 comentários:

Anónimo disse...

Deviam ter vergonha de citar um jornal que trata os seus trabalhadores, jornalistas, como O Primeiro de Janeiro o fez. Não citem que eles não merecem.

Anónimo disse...

PARECE QUE TODO O MUNDO SABE DA SAIDA DO RUI DA GESPAÇOS MENOS OS ATLETAS !!!!!!

Anónimo disse...

Boa sorte para esta aventura Rui!
O nosso campeonatozinho vai ficar mais equilibrado...

Anónimo disse...

Boa sorte para esta aventura Rui!
O nosso campeonatozinho vai ficar mais equilibrado...

Anónimo disse...

Boa sorte para esta aventura Rui!
O nosso campeonatozinho vai ficar mais equilibrado...


O NOSSO HINO, O NOSSO GRITO: "Póvoa Terra querida, como tu não há igual, és ainda a mais bonita, que existe em Portugal, CNP, CNP, OHHHH ... PÓVOA"




Fresh Blogger Templates