PROF . Dossier WP 08-09 . Patrocinador Oficial Equipa Senior . by Pedro Caldas

MADEIRA . Pólo Aquático dá primeiros passos (o renascer das cinzas)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009 01:35

No passado fim-de-semana realizou-se um Curso Elementar de Arbitragem de Pólo Aquático, que teve lugar no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal (CPOF), nos Álamos, organizado pela Associação de Natação da Madeira (ANM).

O Curso Elementar de Arbitragem de Pólo Aquático foi o 1.º a decorrer na Madeira e teve como formadores os árbitros, Luís Santos (internacional) e Paula Cruz (nacional). Participaram 28 interessados, um número muito acima do esperado pelos elementos da organização e pelos próprios formadores. A Associação Náutica da Madeira (ANM) tem vindo a reunir esforços no sentido de fazer renascer o pólo aquático, por considerar ser esta uma modalidade com grandes potencialidades para se desenvolver - de uma forma sustentada e com qualidade - na Região. A concretização deste curso foi mais um passo nesse sentido, pois a arbitragem é um pilar fundamental em qualquer modalidade e o objectivo é criar um núcleo de árbitros, com formação própria e adequada, para o ajuizamento dos jogos de pólo aquático.

Mini-Pólo teve 1.º Torneio

No domingo à tarde, realizou-se, por sua vez, o último encontro do 1.º Torneio de Mini-Pólo, na piscina de 25 metros do Complexo do Funchal, no qual participaram o Club Sport Marítimo, o Iate Clube da Ponta do Sol, o Grupo Recreativo Cruzado Canicense e o Clube Naval do Porto Santo, com um total de 11 equipas. No escalão A, que corresponde aos jogadores com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos, a equipa do Marítimo, foi 1.ª, em 2.º terminou o conjunto do Porto Santo e em 3.º o Canicense I. Já na categoria intermédia, escalão B, a vitória foi, novamente, para o Marítimo, em 2.º lugar ficou a formação da Ponta do Sol III e no 3.º posto o Canicense II. Finalmente, no escalão C, onde jogam os atletas com idade igual ou inferior a nove anos, venceu a equipa Ponta do Sol V, ficando o Canicense III na 2.ª posição. O 2.º Torneio da presente época está agendado para os meses de Março e Abril, em data ainda a definir.

0 comentários:


O NOSSO HINO, O NOSSO GRITO: "Póvoa Terra querida, como tu não há igual, és ainda a mais bonita, que existe em Portugal, CNP, CNP, OHHHH ... PÓVOA"




Fresh Blogger Templates