PROF . Dossier WP 08-09 . Patrocinador Oficial Equipa Senior . by Pedro Caldas

CRISE faz britânicos reduzirem investimentos no desporto

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 01:36

LONDRES - A crise economica mundial deve atrapalhar as projeções de medalhas da Inglaterra para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão disputados em Londres. Nesta quinta-feira, a Associação Olímpica Britânica (BOA) anunciou que oito modalidades terão uma redução de pelo menos um terço do investimento previsto inicialmente.
Os cortes atingirão esgrima, andebol, tiro, tenis de mesa, vôlei (de pavilhão e praia), polo aquático, levantamento de peso e luta.
A BOA admite que as restrições orçamentárias devem dificultar o cumprimento das metas de desempenho traçadas para a Olimpíada. Segundo a presidente da entidade, Sue Campbell, as modalidades em que houve cortes de investimento foram escolhidos estrategicamente. São modalidades em que os britânicos não teriam grandes chances de medalha.
"Era vital que, para conseguir atingir nosso objetivo com recursos limitados, maximizássemos nossas chances. Eu acredito que fizemos o melhor que foi possível por todos os desportos, sobretudo pelos que temos a responsabilidade de conquistar medalhas", afirmou a dirigente.
OPÇÃO QUE VAI CONTRA O ESPIRITO OLIMPICO POIS UM DOS OBJECTIVOS DA ATRIBUIÇÃO DE UMA OLIMPIADA A UM PAÍS É QUE ESSE MESMO PAÍS INVISTA EM TODAS AS MODALIDADES PROMOVENDO O SEU APARECIMENTO OU MELHORIA DAS MESMAS. COMO O PÓLO AQUATICO É SECUNDÁRIO E NÃO LHES PROPORCIONARIA O GANHO DE MEDALHAS PREFEREM ATRIBUIR-LHE UM SEGUNDO PLANO DESPROMOVENDO O SEU DESENVOLVIMENTO. COMO JÁ MUITOS DIZEM, LONDRES 2012 PODERÁ SER UM FRACASSO E COM ESTE ESPIRITO TUDO APONTA PARA ISSO.

0 comentários:


O NOSSO HINO, O NOSSO GRITO: "Póvoa Terra querida, como tu não há igual, és ainda a mais bonita, que existe em Portugal, CNP, CNP, OHHHH ... PÓVOA"




Fresh Blogger Templates